quarta-feira, 27 de maio de 2009

Final de semana conturbado

Apesar de hoje já ser quarta-feira, vou contar como foi meu fim de semana. Como sempre fui para o ballet no sábado pela manhã, primeira aula tranquila, aprendemos um tipo de valsa novo, valsa en avant, que se desloca pra frente. Estou treinando essa valsa para sábado que vem chegar dançando na aula rs.
Segunda aula, pontas, foi cruel. Problema da vez: piqué. Meu pé é muito mole, um problema sério porque apesar de ter força não coloco o suficiente. Não foi isso o pior, apesar de ser algo em que eu tenho que trabalhar muito. Durante alguns exercícios na barra, minha professora reparou que um pé estava com mais peso que outro no sous-sous, e depois que uma perna estava mais na ponta que outra, na segunda posição. E adivinhem, tenho uma perna maior que a outra. Tudo bem, já sei que alguém vai dizer que todo mundo tem uma perna maior que a aotra, mas o que eui quero dizer é que eu tenho um desvio em algum lugar, no quadril ou nas costas provavelmente, que faz esse diferença ser maior. A única coisa que isso vai afetar é que agora preciso redobrar a atenção e cuidar muito durante os exercícios para distribuir o peso igualmente nas duas pernas.
Fim da aula, saí pensando em todas as coisas que eu descobri sobre meu corpo nesse um ano desde que eu entrei pro ballet. Pra começar no alinhamento, o meu é completamente diferente do resto do universo. Conclusão que chegar a ser óbvia se considerarmos que ninguém é igual. Enfim, descobri que minhas escapula são pontudas, nunca nem tinha prestado atenção nelas, que para mim é mais dificil levar a perna a frente do que levar na diagonal, significa que o meu quadril tem uma participaçãozinha aí. Bem, minhas pernas são hiperextensas, nunca tinha ouvido falar nisso antes do ballet, e agora que uma delas é maior que a outra. Para mim, foram grandes descobertas.
Pensando em todas essas coisas, fui para a próxima parada: fotos para a formatura. Como me formo no fim do ano (graças a Deus, até que enfim) precisei tirar fotos para os convites e para o telão, coisas do gênero, cada aluno fez um book. Por insistência da minha amiga, tirei algumas fotos de sapatilha, segundo ela não podia faltar.
Saímos correndo do estúdio, ainda sem almoçar, e fomos para o Teatro Guaíra ver Romeu e Julieta. Preciso confessar que foi o drama mais cômico que assisti em toda a minha vida. A montagem apresentada pelo Balé Teatro Guaíra foi baseada no libreto original, eles diminuiram o tempo da peça. Ainda assim, foi muito lindo. Tenho que falar dos figurinos, se vocês olharem as fotos do post anterior vão perceber a variedade das cores. Tudo muito colorido. Outro detalhe que me chamou atenção, ninguém em momento algum dançou com sapatilhas de ponta. Nunca tinha visto a peça inteira, apenas o pas de deux com o Angel Corela e a Alesandra Ferri que diga-se de passagem é lindo e ela esta na ponta.
É, sábado foi um dia bem agitado. Espero que o próximo seja um pouco menos pra poder me preparar e assistir Giselle.
Isso aí.
Até mais.

3 comentários:

  1. nossa, quantos detalhezinhos!!! mas devem ter conserto, não? e mesmo não tendo, vc os supera, tenho certeza!

    fiz um book de uma bailarina uma vez! adorei!

    ResponderExcluir
  2. Pois eh menina, as fotos do post anterior nao soh tem figurinos coloridos, como tb, se vc reparar, eles estao usando meias no palco! Infelizmente nao pude ir nesse domingo, nao deu tempo meeeeesmo, familia toda almoçando aki em casa, e aki quem cozinha sou eu... Resultado, nada de Romeu e Julieta pra mim e minha irma (ela tb queria ir ver...)... nhaaaaaaiiiii, eu sei q eu jah falei isso aki antes, mas please! nao esquece de comentar sobre o Ballet de Cuba, tah? to curiosa!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Carol, conserto não tem, mas também não prejudica só precisa de atenção...

    Jessy, não são meias, são sapatilhas em forma de bota super estilosas rs. Pode perceber porque estava na primeira fileira LOL... E pode deixar que semana que vem eu posto sobre o Ballet de Cuba, eu to ansiosa pela apresentação...


    Beijos

    PS: Desculpa pelos erros de português, mas eu sempre escrevo correndo e nem sempre da tempo de revisar.

    ResponderExcluir

Dance