quinta-feira, 2 de abril de 2009

Amor a dança

A dança faz parte da minha vida, sempre fez, e sempre fará. Sou apaixonada pela dança, não importa onde, quando, como, com quem eu danço. Posso não ser uma bailarina profissional, mas isso não me impede de dançar, nem faz me sentir menos bailarina.

Fiz aulas de jazz quando criança, ainda lembro da alegria que eu senti quando meus pais finalmente concordaram em me matricular no jazz. Naquela semana eu perturbei minha mãe o máximo que pude até ela me levar para comprar meu primeiro collant.
Saímos da loja com a roupa completa, o collant rosa, uma calça de lycra e as sapatilhas pretas.


No final daquele ano fiz minha primeira apresentação no Teatro Guaíra. Uma lembrança que vou sempre carregar comigo. Maravilhoso não diz tudo o que senti naquele dia. A confusão nos camarins com todas aquelas "minibailarinas" , a expectativa atrás da coxia e é claro aquele frio na barriga antes da apresentação.


Ao entrar no palco a emoção foi ainda maior. A música começou a tocar então finalmente saímos de trás das cortinas saltitando para dançar "biquíni de bolinha amarelinha", já que o tema era férias. O nervosismo bateu quando vi o teatro lotado, mas valeu a pena.


Infelizmente um ano depois tive que parar porque não tinha condições financeiras para continuar. Tentei voltar mais tarde aos 15 anos, mas não gostei das aulas, a academia não era o que eu esperava, era algo meio "relaxado" demais. Ainda assim nunca perdi o amor a dança.

Para resumir, o ano passado eu senti uma vontade ainda maior de voltar a dançar. Estava cansada com a minha rotina de dois estágios durante o dia e faculdade à noite, e insatisfeita comigo mesma. Então decidi que voltaria a dançar. Larguei um dos estágios e fui em busca das tão sonhadas aulas.


Comecei uma pesquisa de horários e preços das aulas de jazz, mas nenhum horário era compatível. Então comecei a considerar a possibilidade de fazer ballet, algo que nunca tinha pensado. quando criança optei pelo jazz porque achava ballet muito "parado", mudei completamente depois que fui apresentada ao "allegro" rs.


Hoje sou viciada em ballet. Amo todos os tipos de dança, mesmo que não dance todos eles gosto de assistir à apresentações. Passo horas assistindo à um espetáculo. Algumas das minhas amigas do ballet não me chamam pelo meu nome, mas sim de "Giselle" - a camponesa apaixonada personagem principal do espetáculo com o memso nome.


Esta é uma parte da minha relação com a dança. Espero poder compartilhar mais experiências.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. amei parabens um dia sonho em pode ser igual a vc

    ResponderExcluir
  3. Será que eu vou poder voltar a dançar como você, eu também sempre amei a dança, e a ginastica artistica, quando menor eu fazia dança do ventre e ballet, mais a ginastica e por motivos financeiros tive que desistir de tudo, as vezes eu fico pensando como seria se eu pudesse ter continuado, eu espero voltar a fazer afinal é meu sonho eu sempre tive muita facilidade para todos os tipos de dança e eu sempre quis me dar bem em algo assim, mais as vezes é tão dificil por não ter alguém que compreenda esta paixão e esta vontade...

    ResponderExcluir

Dance