segunda-feira, 18 de maio de 2009

Das pontas a Giselle

Olá!


Estou um pouco atrasada com esse post, mas tudo bem. O importante é que eu estou muito feliz, sábado tive mais uma aula de ponta e foi melhor do que a primeira. Deixei o medo de lado e segui em frente e um inesperado lapso de memória aconteceu. As pontas pra mim são uma novidade tão recente que durante a aula eu esqueci que estava de ponta e fiz uma sequência inteira na meia-ponta.
Foi comico! Depois da aula eu contei pra professora o que tinha acontecido todo mundo riu, inclusive eu. Bem, acho que preciso de mais fosfato hehehe, esquecer que esta usando ponta com aquele "pé de pato" é complicado. Enfim, o importante é que a professora disse que a gente está indo muito bem.
Depois da aula, munida com minha carteirinha de estudante e meu cartão fui até o Shopping Muller e garanti minha entrada para assistir Giselle, saí de lá saltitante de alegria. Não é para menos, minha poltrona é na segunda fileira, bem pertinho do palco. Poderia ter pego uma na primeira fileira, mas conhecendo o Teatro Guaíra o torcicolo pós espetáculo seria inevitável.


Giselle é um dos meus ballets preferidos, gostaria de um dia poder dançar ele inteiro, e como sonhar não paga imposto continuo querendo rs.
Não é um espetáculo tão popular entre os leigos como O Lago dos Cisnes ou O Quebra-Nozes, mas com certeza é um dos ballets mais famosos e mais dançados.
A história fala sobre Giselle a jovem camponesa que se apaixona por Loys que na verdade é o Duque Albracht. Após descobrir a verdadeira identidade do amado, a jovem enlouquece e morre. Surgem, então, as Willis jovens que morreram antes de casar que ao encontrar algum rapaz pelo caminho o fazem dançar até a morte. Porém, quando encontram Loys, Giselle toma o seu lugar evitando a morte do amado.
É um ballet romântico criado quando morrer por amor estava super na moda. Particularmente, pulo essa parte, prefiro o primeiro ato ao segundo. Adoro as primeiras cenas no espetáculo, quando ela está apaixonada e sai saltitante pelos campos verdes e floridos, mas minha cena preferida, sem dúvida alguma, é a cena da loucura.
Abaixo algumas fotos do espetáculo, a foto em preto e branco é da Alicia Alonso, fundadora e primeira-bailarina do Ballet Nacional de Cuba que está em turnê no Brasil com esse espetáculo maravilhoso.


















































2 comentários:

  1. nhaaaaiiiii... q vontade de ir ver tb! mas por esse precinho... hmmmm... sem condiçoes! Mas vai lah, curte bastante, e se divirta! Pense q um dia seremos nos a dançar Giselle maravilhosamente! hehehe...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Também vou assistir! Mas em São Paulo. É meu favorito... Nossa, to muito ansiosa!! Beijos!

    ResponderExcluir

Dance