segunda-feira, 14 de março de 2011

O Retorno

Após as férias forçadas de balé eu finalmente voltei às aulas. Meu pé vai bem, faltam as sessões de fisioterapia, mas estou liberada para dançar que é o que importa.
Nesse período que eu fiquei sem fazer aula eu aparecia de vez em quando na escola para simplesmente observar. Uma vez, incentivada pela minha professora, cheguei a levar um caderno para anotar as sequências.  A experiência foi ótima, pude perceber nas minhas colegas de turma erros comuns, coisas que eu também faço.
Observar as outras meninas durante a aula me levou a aprender com o erro delas, quando a professora as corrigia eu prestava atenção para quando voltasse não cometer aquele erro.
É interessante também perceber as expressões, dava pra perceber quem estava se sentindo frustrada por ter errado, ou aquele sorriso de “eu venci” quando acertava uma sequencia difícil, quem errava a sequencia, mas continuava como se as outras estivessem erradas. Nunca pensei que pudesse aprender tanto apenas observando uma aula.
Quando voltei no último sábado não foi tão bom quanto eu gostaria, mas também não foi tão ruim como eu esperava. Tive que pegar leve em alguns exercícios, principalmente nos saltos, e a cabeça se desacostumou com o ritmo mais acelerado que estava acostumada, mas logo pego o jeito outra vez.
Sexta tem aula na turma do básico, aí sim vou ter minha prova de fogo. 

8 comentários:

  1. Não vai conseguir ir nas aulas de segunda ou quarta?
    Ia te perguntar sexta onde estava o caderninho :D

    ResponderExcluir
  2. Que bom que melhorasse , boa sorte nas aulas, passa no meu blog http://eutambmdanoballet.blogspot.com bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola!! Blog execelente vou seguir-te
    criei o meu blog a pouco tempo sobre ballet e queria a sua opniao

    http://rica-jose.tumblr.com/

    agradeço

    ResponderExcluir
  4. Hey Ana, boa sorte. E que bom que seu pé está bom. Gostei daqui, também sou bailarina. Vou vir sempre. Beiijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Eu imagino a vontade de dançar hehe, mas é bom ir voltando com calma, melhor que ficar parada, ainda tenho várias dificuldades, mas me sinto melhor a cada dia que treino, e olha que andei uns dias sem poder nem alongar em casa, dificil, ja via seu blog antes, mas agora te coloquei nos meus links, tomei coragem e fiz um blog, olha la depois: http://bailarinahtri.wordpress.com bjusssssssss

    ResponderExcluir
  6. ah que bom que vc está bem,e realmente observar nos mostra coisas que não se ve praticando,boa sorte com as aulas!
    ah se puder dá uma passada no meu blog ele é novo,se puder seguir eu vou ficar muito feliz...

    http://sonhodeb.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Aninha, realmente observar é tudo. Ontem com minhas alunas de terceiro ano, fiz o seguinte. Ensinei a elas pirueta de quarta allongé e envellopé. Uma de cada vez fazia a execução no centro, e as outras sentadas em frente observavam e prestavam atenção as minhas correções. Aprendem mais, interessante né?

    Beijos

    P.S.: Vc se machucou? Está melhor agora?

    ResponderExcluir
  8. Oi Heidi,

    é eu me machuquei sim, mas já faz um tempinho. Consegui romper 2 ligamentos do pé descendo um degrau, e eu nem estava saltitando como de costume hehehe, mas agora já está melhor e estou fazendo aulas normalmente. Obrigada por perguntar.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Dance