sábado, 25 de abril de 2009

Pontas - agora é a minha vez...

Olá,

minha semana foi terrível, não tive tempo pra fazer quase nada, minha produtividade estava em baixa na facul, no estágio, no curso.

Estava muito preocupada, e atormentada com o meu futuro profissional, como vocês sabem pessoas que cursam direito precisam ser aprovados no exame da OAB para exercer a profissão, é um exame dificil de se passar. Pior, é ainda não saber que área seguir, ou mesmo se quero seguir essa carreira.

Enfim, a semana acabou, graças ao bom Deus, e hoje fui pra aula de ballet. No primeiro exercício de barra eu quis sair correndo. Não consegui fazer um maldito suples derriére, e acreditem eu quase chorei por isso.

Com o decorrer da aula eu fui melhorando, coloquei na minha cabeça que eu não podia me dar ao luxo de desperdiçar as únicas 2 horas de aula por semana que eu estou fazendo, já que durante a semana eu não tenho mais tempo.

No final da aula foi anunciado o início de aulas de pontas para iniciante, e adivinhem. Minhas pontas vieram mais cedo, minha professora me liberou para fazer as aulas, aliás me aconselhou que fizesse e eu achando que ia demorar pelo menos mais uns dois meses pra começar a usar as pontas.

Minha prof é super querida e se ofereceu pra ir junto comprar as pontas comigo e com a outra menina que também foi liberada. Eu fiquei feliz por poder usar as pontas, mas não foi tão empolgante quanto eu imaginava. Não sei se pela semana que eu tive ou alguma coisa parecida.

Eu queria começar já na semana que vem, mas tem um problema. Eu não tenho sapatilhas de ponta, e pior nem dinheiro pra comprar. Não esperava que viesse tão rápido. Então, quando comecei a ficar realmente feliz por poder usar as pontas logo tive que guardar a ansiedade vou ter que esperar até o meu pagamento para comprar as sapatilhas.

A que eu quero é uma parecida com essa: \/





Bem, em alguns dias eu volto pra contar sobre todos os detalhes, desde a compra da sapatilha até a primeira aula, momento esse que vai ter que ser registrado... LOL

Até mais...

9 comentários:

  1. Ola moça! olha, boa sorte com as pontas! Eu tb inicio nas pontas semana q vem, e vou postar no meu blog contando tudo! Provavelmente jah danço nas pontas no espetaculo de final de ano! e provavelmente vc tb! entao por favor! nao nos deixe curiosas! conta pra gente sobre essa sua caminhada! Sugestao: compre uma ponta da capezio por enqto, elas sao bem mais baratas, aih depois q vc tiver o dim dim na mao, vc compra akelas q vc quer, mas pelo menos vc nao fica sem!!
    Boa sorte e beijos!

    ResponderExcluir
  2. AAAAI boa sortee!! Você vai amar. Acredite, dói, mas vale a pena mesmo. E o que a Jessy disse é verdade, compra da Capezio que é mais baratinha. Começa com a Partner´180, ou senão a Partner Student (que já vem quebrada). Eu uso a partner 180 até hoje, e me dei super bem com ela. Se não gostar, muda de marca, compra importada e seja feliz =D
    BEEIJOS!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sorry a demora pra passar aqui! Adicionei seu blog lá no meia ponta!

    Vai entrar na ponta, que maravilha! Quanto tempo demorou?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal, boa sorte no seu inicio, não deixe de contar como será sua experiência!

    \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, obrigada pelos comentários!

    Jessy e Carolina, o jeito é comprar a capézio mesmo ou a Cecília Kerche que tem uma diferença pequena de preço...Obrigada pela dica...

    Carol, que isso flor sem problemas... Bem, eu demorei 10 meses, mas sempre fiz todas as aulas que podia...

    Si, pode deixar que eu to super ansiosa pra contar, mas ainda leva uns dias rs...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amiga de dança!
    Parabéns pelo convite à ponta, é a magia do ballet!

    Me visite!
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Minhas aulas comecam sexta feira mal posso esperar!!

    ResponderExcluir
  8. Ei ana Paula... Tenho 20 anos e vou começar a fazer ballet e estou super ansiosa pelas aulas de ponta, quanto tempo +/- leva pra um adulto iniciante começar a ter aulas de ponta?

    ResponderExcluir
  9. LucyN, o início do trabalho nas pontas varia muito de bailarina para bailarina, depende de vários fatores. Não existe um tempo pré-definido, precisa de um longo trabalho de fortalecimento nos pés para que se fique bem preparado, entre outros fatores. Eu aconselho a conversar com a sua professora, com certeza ela vai lhe explicar melhor como funciona.
    Espero que você goste bastante das suas aulas.
    Até mais

    ResponderExcluir

Dance