quinta-feira, 1 de julho de 2010

Piruetas

Desde que as tão famosas piruetas entraram na minha vida de bailarina, praticamente desde a primeira aula de ballet, eu escuto sempre a mesma coisa "você precisa marcar o foco".  E é sempre assim, frases como essa são sempre direcionadas a minha pessoa.

Minha professora de ballet, sempre me diz "foco Ana, você precisa marcar o foco o resto está tudo certo" , no que eu sempre respondo que ou marco o foco ou viro a pirueta. Sim, a minha maior dificuldade é marcar o foco. 

Na dança moderna não é muito diferente, a dificuldade é ainda maior nas tais piruetas periféricas (existe cada coisa estranha na dança moderna, não? Um dia desses eu escrevo sobre elas). Nessa eu escuto "não adianta bater rápido a cabeça se não marcar o foco, e não adianta marcar o foco se não bater a cabeça rápido e viajar pro lado". Galera, pirueta é um caso sério!

Depois de ter postado ontem sobre o meu desânimo comecei a pensar no que minha professora de clássico sempre fala "o ballet é para a vida". E eu sou uma pessoa piruetera (não se enganem eu não viro cinco de uma vez só), não importa onde eu estou na sala, no banheiro, no quarto, na cozinha, eu paro preparo a 4ª posição e...pirueta! E adivinha qual o problema que ainda não resolvi? Sim, o foco.

Então, pensando nas piruetas e nas palavras da minha sábia professora de ballet eu percebi que o meu desânimo, e parte de tudo do que está acontecendo comigo hoje, é porque a falta de foco não é só nas piruetas não. Acho que está faltando isso na minha vida também.

Lá se foi metade do ano e ainda não fiz nada do que deveria ter feito esse ano, minha primeira meta era passar no exame da OAB. Já fiz dois exames e não passei na primeira fase nas duas vezes, é difícil? Sim, muito difícil, e banca que faz a prova arrepiou na última. Faltaram apenas 3 questões pra atingir a média. Fazer o que?

Agora é hora de levantar, sacudir a poeira e voltar pro cursinho estudar e me dedicar pra esse exame. Passar nessa prova agora é uma questão de honra rs. E como preciso recuperar o tempo perdido, sim porque já estou quase um ano separada do mundo jurídico, vou reformular meu currículo e pretendo escrever os dois artigos que comecei a escrever na faculdade, um sobre a chacina da candelária e outro sobre o caso do Champinha, vou pedir apoio aos professores do cursinho e tentar publicar pra conseguir alguns pontos pro mestrado.

Sim, eu quero o mestrado em direito penal e quero também as aulas de ballet. Uma coisa não precisa excluir a outra, então acho que o meu dilema chega ao fim. É tudo uma questão de foco, agora é hora de me dedicar ao direito. 

Demorou, mas caiu a ficha que pra dançar ballet não preciso querer ser a primeira bailarina. Posso dançar, posso me apresentar se quiser, ou posso simplesmente fazer as aulas. O negócio é dançar.

E pra quem quiser saber, e pra quem não quiser eu conto do mesmo jeito, a pirueta dupla está quase saindo. Acho que meu foco está melhorando afinal. 

Não importa quantas voltas a vida dê, basta ter foco pra manter o equilíbrio. Olhar para o lado é tombo na certa. (Frase brega pra fechar bem o post)

9 comentários:

  1. É verdade...Piruetas são os carmas da vida de uma bailarina!
    kkkkkkkkkkkk
    Eu ainda to aprendendo a fazer neh...
    =/

    Amo seu blog!
    bjãO

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade. Fato. Amei a frase brega pra fechar o post... rs'

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é fazer uma pirueta tripla. ehehe
    mas a prof de ballet não nos ensina isso, entao tenho que tentar em casa.
    O pior é quando temos que fazer em pontas. Aqui o negocio fica dificil. Bjs Juju

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog, principalmente sua foto no cabeçalho!! Parabéns. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não fiz uma pirueta.."bem feita" .. kkkkk'
    Mas ameei a frase brega!! ;DD

    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Realmente, não vai dar pra ser primeira bailarina, mas dá para ser bailarina e juíza. Não vai dar para ser a aluna mais dedicada da sala de aula, mas conseguirá equilibrar-se entre tese e espetáculo.
    Sei disso por experiência própria. Dá pra fazer, mas precisa ter o apoio de sua professora de ballet e uma boa dose de dedicação.

    Bisous!

    ResponderExcluir
  7. May, Juliane,e Juliana pirueta leva tempo pra aprender a fazer direito, eu ainda tropeço, mas também depende da pessoa, tem gente que nasce pirueteira hehehe.

    Ana Cláudia, a frase brega é de minha autoria hehehe. Que bom que você gostou.

    Ana, obrigada. Visitei seu blog e gostei muito.

    Syl, com certeza vai ser difícil, mas também vai ser recompensador quando atingir meus objetivos.

    ResponderExcluir
  8. amei seu post. meu sonho é dar pelo menos uma pirueta,pra mim já está ótimo hehehe. é, o foco é uma coisa bem complicadinha. O negócio é treinar,treinar e treinar !
    Adoro o seu blog,leio bastante,obrigada por ter me inspirado a fazer o meu !
    bjos *-*

    ResponderExcluir
  9. meu problema é outro eu não consigo girar a bendita da pirueta...o meu foco é otimo,mas...

    ResponderExcluir

Dance