sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Top 5 - SYTYCD

Para quem não sabe "So You Think You Can Dance" é um reality show norte-americano, uma espécie de ídolos, mas com dança. Atualmente está no ar a 7ª temporada já em sua reta final. As coreografias apresentadas são de autoria de renomados coreógrafos.

Os participantes são uma prova de superação, determinação, e cheios de carisma. Logo nas primeiras etapas muita gente boa é eliminado, porque ser bom não é suficiente precisa ser excelente e algo mais. Quanto aos coreógrafos eu tenho os meus preferidos, o casal Tabitha e Napoleon Dumo estão no topo do meu ranking, quando crescer quero ter a criatividade deles.

Travis Wall, é um coreógrafo em ascensão e um ex-participante do programa, suas coreografias falam basicamente sobre relacionamento, um tema bastante comum em contemporâneo. Tem crescido muito como criador e cada trabalho novo supera o anterior.

É muito legal ver a evolução dos participantes, mas o que eu mais gosto é de reconhecer o coreógrafo pela sua linguagem. Veja, por mais que se monte uma coreografia diferente da outra vai ter sempre o estilo, as preferências, do coreógrafo que faz você reconhecer o seu trabalho. 

Nessa temporada alguns ex-participantes foram convidados a se apresentar com as atuais concorrentes, não vou falar deles, apenas de quem está no show esse ano.

Enfim, depois de falar meu ponto de vista do programa vou colocar as minhas cinco coreografias favoritas. Vou logo avisando que foi duro escolher só cinco porque todas elas são muito bem montadas, e lindas. Com certeza, ficaram algumas coreografias muito boas de fora. 

Para assistir ao vídeo clique no número.

5- Robert - contemporâneo - coreografia de Stacey Tookey - Todas as coreografias são lindas, mas eu gostei dessa pelo conceito diferente, não posso falar mais porque se não estrago a coreografia, mas eu me surpreendi. E o que posso falar do Robert? Não sei porque sempre que o vejo lembro do Ciclope (personagem dos X-Men). Ele dança muito, a expressão dele é muito boa, ele seria meu partner no dançando com as estrelas.

 4-Kent - broadway - coreografia de Tyce Diorio -  Acho que essa foi uma rotina muito boa, mas eu sou suspeita pra falar porque sou super fã do Kent, ele é o que minha família chama de colono., uma garoto do interior que jogava futebol. Agora, ele está em Las Vegas entre os 4 melhores bailarinos da competição. Só mais uma coisa, ele é muito fofo!


3-Billy- contemporâneo - coreografia de Stacey Tookey - Confesso que chorei com essa coreografia, fez meu lado advogada aflorar completamente. Para quem acha que bailarino não pensa aqui está uma prova do contrário, nem tudo é contos de fadas. Amei o conceito dessa coreografia. Palmas para a Stacey por trazer um conceito novo ao programa. Billy tem cara de  garotinho, mas dança muito e depois de ficar uma semana fora do programa por conta de uma lesão arrebentou nessa coreografia.

2-Alex - hip-hop - coreografia de Tabitha e Napoleon Dumo - Essa coreografia foi genial! Muito bem bolada e divertida além de tudo. Por isso que eu digo quando crescer quero ter metade da criatividade desse casal. Geralmente bailarinos clássicos tem dificuldade com o hip-hop pela natureza distinta dos movimentos, no clássico é tudo fluído enquanto no hip-hop é estacado, mesmo assim Alex provou que pode dançar qualquer coisa. Infelizmente por uma lesão durante os ensaios teve que deixar a competição.

1-Lauren e Kent - coreografia de Travis Wall - Foi muito difícil decidir qual ficaria em 1º e qual ficaria em 2º lugar, mas me decidi pela coreografia do Travis, porque pra quem começo agora ela ta mandando muito bem! Sem falar que rolou muito química entre os bailarinos, e que a execução foi perfeita. Como já falei do kent, me resta falar sobre a Lauren. Ela foi líder de torcida no ensino médio, e tem uma flexibilidade que eu invejo, acredito que foi a participante que mais cresceu na competição, a melhora dela foi bem visível.


As coreografias acabaram, mas eu não posso deixa de falar de um dos meu competidores favoritos Jose Ruiz. Sua especialidade é hip-hop, porém o que ele fez foi incrível, acho que nem os jurados esperavam que ele fosse chegar tão longe e ir até o segundo Top6. Não importa, ele dançou, e dançou muito bem, ritmos que só com a técnica do hip-hop são extremamente difíceis de se dançar. Eu não dançaria como ele dançou mesmo. Então, meus cumprimentos a ele. Pra quem quiser conferir ele no palco, clique aqui.

Comentem!

Um comentário:

  1. Finalmente um post sobre esse programa!
    Uhul!
    Sou viciada nele!
    bjãO

    ResponderExcluir

Dance