domingo, 12 de dezembro de 2010

Sonhos

Hoje foi o último dia da temporada de Sonhos, a apresentação de fim de ano do Curso de Dança Moderna da UFPR. Foram 12 dias de espetáculo, cansativos, frustrantes, e maravilhosos. Valeu cada hematoma no joelho, cada vez que eu chorei escondido por não conseguir fazer alguma coisa no ensaio e não acompanhar as outras meninas. Esse ano valeu a pena! 

Eu tive o privilégio de dançar numa escola onde teve um temporada longa. Reclamei, chorei, mas curti cada momento. Foi uma experiência que poucas pessoas tem a chance de desfrutar, e me sinto sortuda por ter tido essa chance. Hoje depois do espetáculo deu vontade de largar tudo, jogar pro alto, e continuar lá. Voltar o ano que vem e fazer tudo de novo, mas infelizmente outras responsabilidades me chamam.

E quando acabou eu pensei: "Estou bem, foi ótimo! Quem sabe no futuro eu volte?"  Mas quando eu entrei no camarim me ouvi dizer: "Eu acho que vou chorar." E os soluços começaram. Uma das minhas amigas, me abraçou e disse: "Aprendi muito com você. Sério, você é uma pessoa muito importante pra mim." Pronto, as lágrimas negras de rímel não paravam mais. Isso me marcou de um forma tão intensa que eu saí chorando e peguei o ônibus vertendo lágrimas negras.

Enfim, foi emocionante  e não vou me esquecer nunca disso. 

Quanto as coreografias, nesse espetáculo dancei duas. A primeira mais tensa com as cabeças que apelidamos carinhosamente de Jonathan. Não me perguntem porque eu não sei o porque. A segunda mais suave com  nosso figurino lindo, um vestido longo com 3 saias de um tecido leve e florido.


3 comentários:

  1. oiii parabéns pelo espetáculo, beeijos - Paquita

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tb dancei um moderno. Estou estudando essa modalidade há dois anos.

    Teve um chão na coreo que quase me matei. C hamei o professor e disse.

    _Claudio saindo do ensaio vou fazer um B.O., olha como estão meus joelhos, rsrs

    ResponderExcluir
  3. lindo seu blog.
    o meu é novo. tou aprendendo
    visita
    www.desabafar-roti.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dance