domingo, 9 de janeiro de 2011

Dança na TV

Esse ano começou com mais uma novidade, estreou semana passada o reality show  "Se Ela Dança Eu Danço". Essa é a versão abrasileirada de "So You Think You Can Dance". Dá para perceber pela vinheta, pelo estilo do programa, o modo como os jurados agem. Porém, tem algumas alterações da versão original.

Nesse programa, que é exibido pelo SBT, para participar precisa passar por uma pré-seleção. Ao se inscrever para participar do programa você envia um vídeo e se for aprovado você se apresenta perante os jurados. Pode  se inscrever em qualquer modalidade de dança, e também solo, duos,  ou grupos.

Eu, na minha singela opinião, acredito que seria muito mais divertido e muito mais legal se as audições não tivessem essa pré-seleção, se a primeira seleção fosse perante os jurados como acontece em "Ídolos", e na versão original do programa. Pode ser implicância minha, mas acho que seria mais divertido as apresentações fossem limitadas aos duos. 

Quanto as apresentações do primeiro episódio, a que eu mais gostei foi a de jazz lyrical de Rafael Santos e Geise  Schmitz. 



Para quem tem tv por assinatura, uma ótima opção são os programas do SESCTV. Esse canal tem dois programas voltados a dança STV na Dança e Dança Contemporânea, que passam espetáculos de companhias brasileiras que estão em cartaz, com entrevistas bastidores. Eu simplesmente adorei quando descobri esses programas.

Para ver a programação do SESCTV clique aqui.

6 comentários:

  1. oie!! Eu quero ver, tomara q tenha ballet!
    Tem post novo lá no blog!
    Bjss :**

    ResponderExcluir
  2. oi tudo bem...
    eu adoro o seu blog
    eu tenho também um blog, passa lá tem um selinho para vc flor
    bjs e até

    ResponderExcluir
  3. eu assisti e amei. inclusive neste dia teve uma bailarina clássica que dançou um solo lindo de Carmem ! e quase foi desclassificada !
    gente, entrem no meu blog: www.allthedance.blogspot.com e comentem, por favor !

    ResponderExcluir
  4. nunca vi a versão brasileira, mas o 'so you think you can dance' é muito boom!
    blog lindo! estou seguindo
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. gente eu mudei o nome do meu blog, (tava horrível)agora ele se chama Amor à dança
    visitem: www.amor-adanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ola! Adoerei o seu blog, esta muuito bonito.
    Me desculpe. eu criei um blog e queria saber sua opnião voce pode passar pelo meu blog? e dar uma olhada? e deixar sua opniao?
    valeu
    http://rica-jose.tumblr.com/

    ResponderExcluir

Dance