quarta-feira, 15 de julho de 2009

Antes e Depois

Um ano de ballet! Hora de fazer o antes e o depois...

Infelizmente não tenho imagens do comecinho para comparar, mas tudo bem vou falar algumas coisas que mudaram.

Acredito que as mudanças principais foram no alinhamento, postura e as transferências de peso. Isso eu domino melhor, já consigo perceber se me entortei, se o peso está no lugar errado para tentar corrigir. Ainda preciso baixar o foco para não esmagar a cervical, e a sustentação dos braços ainda tem que melhorar.

São tantas coisas para pensar ao mesmo tempo que às vezes da "tiutchi" na cabeça rs. Quem sofre com isso são meus dedos e meus ombros que eu tensiono desnecessariamente. Algumas fotinhos apenas para ter uma idéia, das coisas que melhoraram e as que ainda tem que melhorar. (A qualidade está ruim porque eu tirei de um vídeo, não é fácil se auto-fotografar rs)


Nessa primeira da para ver a tensão nos dedos e nos ombros. Na segunda está um pouco melhor as mãos,e o ombro também.

Aqui um dos cotovelos bem caídos e os ombros de brincos.

Diferença das mãos, dedão já não fica mais para cima rs. A caixinha imaginária sumiu.


Ponto a melhorar, não esmagar a cervical. Abaixar o foco, as mãos melhoraram e o braço também está mais baixo, mas ainda precisa melhorar.



Uau, preparação para pirueta. Alguma mudança? Ombros e mãos sem tensão.


São esses detalhezinhos que nós vamos concertando com o tempo, e seguindo em frente com novos desafios. Para mim as pontas, que vieram mais cedo do que eu imaginava, são um desafio e tanto...

8 comentários:

  1. Nossa, ótima idéiaa sua das fotos! É tão bom ver como melhoramos! E seu arabesque tá bem mais bonito, e a linha de braços também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau hein, melhorou muito :) Graças a deus a mão de hamburguer sumiu, hehe! Eu tenho umas fotos beeeem medonhas de quando eu cheguei da minha primeira aula de ballet e já achei que sabia dançar, mas NUNCA que vou postar no meu blog :P
    Beijão, continue asim!

    ResponderExcluir
  3. É bem nítida sua melhora, em apenas um ano, parece estar menos tensa e mais alongada, é tão bom quando começamos a perceber nossa evolução, dá um animo e vontade de melhorar cada vez mais;

    =)

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa análise! Quero tirar fotos nessas posições também! Que bom que você já está notando diferenças e sabe exatamente o que está bom e o que não está! Parabéns! Beijos!
    (carol, do meia ponta)

    ResponderExcluir
  5. Isso aih, garota! progresso sempre! Tah num bom caminho! agora eh soh melhorar as coisas q ainda te incomodam e: TCHARAMMMM! Sucesso!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!!

    ONde vc faz aulas???
    DEpois me escreva um e-mail contando sua história de vida e como o ballet entra nela, para eu publicar no meu blog!!! e dê uma passadinha por lá!!! beijos querida e não desista!!!


    Karen

    ResponderExcluir
  7. Congratulacions!

    ^^

    É sempre bom ver o quanto evoluimos! Bom, eu vejo isso constrantemente! As linhas que os braços adquirem com o tempo são notáveis, o pescoço, as linhas de perna o eixo tudo tende a melhorar sempre!


    Beijos e continue se esforçando!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana sou eu a heydi do "escrevendo com os pés", mas a mensagem vai como anonimo pois não consigo de outro jeito.

    Que DILIÇA amiga, parabéns, qto orgulho né? Eu tb melhorei na ponta, não tenho fotos d eum ano atras,mas dá pra ver o grande desafio que enfrentei. É uma satisfação maravilhosa, não é? Beijos e muito sucesso :)

    ResponderExcluir

Dance