sábado, 8 de agosto de 2009

Go Ballet!!!

Finalmente as aulas de ballet começaram. Não sei como aguentei ficar todo esse tempo parada. E por ironia o ballet voltou antes da faculdade porque as aulas estão suspensas até o dia 17 graças a Influenza A.


Hoje acordei cedinho louca de vontade de ir para o ballet. A primeira aula foi tranquila, sem maiores esforços, apesar das sequências novas os passos eram os mesmos não tive maiores problemas. Como sempre fizemos o aquecimento no chão e meu arabesque tava lindo ai ai... Sustentei meus braços lindamente ( o que era meu objetivo no retorno das aulas).


A segunda aula foi o auge pra mim. A aula de ponta é sempre complicada, tenho péssima memória para gravar as sequências sempre acabo me perdendo, mas faz parte. Fiquei muito satisfeita com meu desempenho, alguns exercícios que eu não conseguia fazer já estou conseguindo. O echapé melhorou consideravelmente, os relevés não tem comparação!




Ainda preciso fortalecer meu tornozelo esquerdo, porque é bem mais fraco que o direito, nada que com trabalho não se resolva. O que me deixou muito feliz também, foi que o ritmo da aula foi mais rápido do que estava acostumada no primeiro semestre, e eu acompanhei numa boa. Claro, sempre com uma correção ou outra, mas estamos lá para isso não? Justamente para apreender.


Depois da aula minha professora falou com um sorrisão: "E ai Ana, ta indo né?" , mais do que feliz respondi que estava bem melhor, me senti bem melhor. Como eu disse para as minhas colegas de turma, eu me gostei na aula rs. Acho que isso é o mais importante, saber que precisa melhorar, mas se encantar com suas vitórias. As pontas ainda são um desafio, mas um dia a gente chega lá!

6 comentários:

  1. Que bom que está feliz consigo! :D Essa foto é você? O_O

    ResponderExcluir
  2. Não, não sou eu na foto... Ainda não tenho um colo de pé desses rs...

    ResponderExcluir
  3. agora vamos fazer uma promessa? Que tal continuarmos assim até o final do ano? haha, vale para todas nós!

    ResponderExcluir
  4. Isso ai, voltar com força total!
    Foi só a 1ª aula hein, a tendência é progredir sempre mais e mais daqui pro final do ano! ^^
    É tão bom quando NÓS nos percebemos, e sentimos nossa melhora, faz a aula render e ser muito mais agradável do que já é no normal.
    "eu me gostei na aula..." Adorei isso, o principal incentivo, aquele que fará uma enorme diferença sempre vira de você!

    Beijão ;)

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente quero lhe dar os parabens pelo seu blog. Tá otimo.E eu queria saber o que significa pé ou tornozelo forte...

    ResponderExcluir
  6. Oi Angel,
    obrigada, fico feliz que você tenha gostado do blog.

    A força vem de um trabalho de fortalecimento específico, por exemplo no ballet tem exercícios para dar força no tornozelo e no colo do pé pra poder subir nas pontas, quem não tem essa força não consegue empurrar o chão e manter o equibrio nas pontas e com certeza pode acabar se machucando

    ResponderExcluir

Dance