terça-feira, 6 de julho de 2010

Top 5

Um post diferente hoje. Aqui vai as cinco variações que eu amo e com certeza eu quero dançar um dia. Fiquem a vontade para comentar e dizer quais são as suas variações preferidas.

Atenção: Para assistir as variações clique no nome do ballet.

5 -Cupido (Don Quixote) - Vamos dar lugar as solistas, nada de ganância de querer ser sempre a primeira bailarina. Essa é uma variação muito linda, extremamente fofa, e que também não é assim tão fácil, mas o que é fácil no ballet não é mesmo?  

4 - Sylvia - Variação que a primeira vista parece brincadeira de criança, mas tente fazer isso. Quem ainda não viu esse ballet completo não perca mais tempo, é simplesmente lindo. E com a Darcey Bussel e Marcelo Gomes dançando no Royal Opera House vale totalmente a pena. Quando assisti me apaixonei perdidamente pelo ballet,  e coloquei na minha lista de quero dançar, e amei o figurino das ninfas. Se quiser saber mais sobre esse ballet clique aqui.



3 -  Paquita (3ª variação) - Variação cheia de grandjétes do jeito que eu gosto, muito linda e como vocês podem ver bem fácil de ser executada Oo. A história desse ballet é cheia de intrigas, e se passa na espanha durante a ocupação de Napoleão. Embora muita gente pense que esse é mais um dos trabalhos extraordinários de Petipa, está enganado. Originariamente esse ballet é criação de Joseph Mizilier, 1846, mas Petipa o produziu como sua estréia no Ballet Imperial da Russia, e em 1881 pediu a Minkus para que adicionasse algumas músicas ao ballet. Para mais informações sobre esse ballet clique aqui, vale a pena consultar.



2 - Myrtha (Giselle) - Giselle é um dos meus ballets favoritos, depois que eu assisti ao vivo no Teatro Guaíra na apresentação do Ballet de Cuba definitivamente ficou bem no topo da lista do quero dançar. Porém, nada de Giselle o que eu quero mesmo é a Rainha das Willis, Myrtha. Eu sei que era super na moda as pessoas morrem por amor no romantismos, mas na minha versão de Giselle ela dava um pé na bunda do sujeito com direito a todas as atrocidades de ex, mas estou divagando. A variação de Myrtha é linda, e a solista que se apresentou aqui em Curitiba roubou a cena da bailarina que fez Giselle, o que me fez gostar mais ainda desse papel.

1 - Entrada da Kitri (Don Quixote) - Sim a campeã, acho linda de morrer essa variação. Amo de paixão e quero muito dançar um dia. Aliás, eu dançaria todos os papéis femininos em Don Quixote é meu ballet favorito. Não é só da coreografia que eu gosto é também da música, mas eu gosto tanto que era meu despertador, todos os dias eu acordava escutando essa valsa linda. 



É isso aí, agora só falta vocês comentarem as variações que vocês mais gostam. 

6 comentários:

  1. Amei sua lista...!!!

    Kitri com certeza está na minha lista tbm ..hehe
    Eu gosto da variação do cisnes negro, amaria dançar coppelia (meu ballet favorito), Esmeralda...nossa aquela musica, não sai da minha cabeça e Serenade, pois é...haha

    ResponderExcluir
  2. Ola Ana,
    De todas as 5 que você escolheu a que eu mais amei e que entrou pra minha lista é: SYLVIA!!!
    Muito linda a variação e a bailarina é tão perfeita, firme e leve ao mesmo tempo! demais!
    E as que não estão na sua lista, mas que esta na minha é Esmeralda e a do Cisne negro também! Como disse a Tays a música de Esmeralda não sai da cabeça!! rs

    ResponderExcluir
  3. ótimas escolhas eu já dancei Don quixote(como as camponesas no ato 1 na meia-ponta) amei a postagem passa no meu blog o endereço é http://eutambmdanoballet.blogspot.com bjs espero sua visita!

    ResponderExcluir
  4. Tays, tenho verdadeiro pavor do Lago dos Cisnes, mas se tivesse que escolher alguma coisa pra dançar seria a variação do Cisne Negro. Também gosto muito de Coppélia e Esmeralda, mas é que são tantas coreografias que fica difícil escolher heheeh.

    Esther, isso porque você não viu a entrada que a Darceu Bussel faz no primeiro ato, é de cair o queixo. Esse é outro ballet que eu dançaria todos os papéis femininos.

    Letícia, muito legal você ter dançando Don Quixote. Se tudo der certo esse ano e se eu conseguir voltar pras aulas de clássico, não dançarei Don Quixote, mas uma dança espanhola. To torcendo pra que dê certo.

    ResponderExcluir
  5. Oi ana, td bem? Sou dona do blog videos de ballet classico. Acabei de ler seu top 5, e gostei muito!!!! Eu amo o cupido do Don Quixote, tambem adoraria poder aprender!!! Myrtha tambem é meu sonho de consumo, quero muito dançar o grand pas das willis, minha cena preferida^^ Mas tambem sonho em dançar o adágio da rosa da bela adormecida e a variação da fada violente (toda de vermelho, incluindo as sapatilhas^^).

    ResponderExcluir

Dance