domingo, 10 de maio de 2009

As pontas da minha vida

Oieeee!!!


Hoje tive a minha primeira aula de pontas, bem foi assutador, mas enfim. Vou começar a história do começo... No outro post eu disse como foi a sensação de ter alcançado "o próximo nível", e essa semana foi muito mais empolgante porque estava cada vez mais próximo.


Na terça-feira fui comprar minha sapatilha de ponta com minha professora, que diga-se de passagem é m amor e eu não sei o que seria de mim sem ela. Comprei a partner 180 da capézio que é mais mole, fiquei pasma quando minha professora disse que tenho pés bons que é melhor eu começar a guardar um dinheiro pra comprar sapatilha. Ela me ensinou a costurar as fitas e o elástico, mas eu não me senti segura e como eu tenho um medo fenomenal de fazer besteira eu preferi que ela estivesse junto comigo...


Passei a semana inteira esperando o sábado pra fazer a aula. Sexta-feira foi um parto pra dormir, parecia véspera do primeiro dia de aula na escola, nível de ansiedade estava super alto. pensei em costurar a sapatilha, mas o medo de fazer coisa errada me impediu.
Enfim, levantei às 7 horas da manhã no sábado para ir a aula que começa às 10, me arrumei e fui. Cheguei lá às 9:30 não tinha ninguém ainda, minha professora querida chegou em seguida, primeira coisa que ela me perguntou era se eu tinha costurado a sapatilha. Como eu disse não sei o que seria de mim sem minha professora, eu tenho um pequeno problema com tremor, eu tremo demais e jamais ia conseguir costurar as fitas e o elástico na velocidade que ela fez pra mim.
Fiquei me sentindo mal porque não queria ter explorado a boa vontade dela, mas ainda assim sei que sou privilegiada de ter uma professora tão atenciosa.
Enfim, chegou a hora da aula de pontas que não é com mesma professora, é com a dona da escola mesmo. Eu já estava preparada pra me sentir uma pata choca, mas nada me preparou para o medo.
Os exercícios que ela passou foram simples, coisas que eu faço na meia-ponta todos os dias, mas e quem disse que eu consegui fazer na ponta? Também tinha me preparado pra inúmeras correções, mas até que não foram tantas, a maior dificuldade foi gravar as sequências e não olhar para o pé.
O ponto positivo da aula foi que pelo menos os meus joelhos permaneceram esticados, e eu não subi na ponta com o joelho dobrado. O ponto negativo foi o que me persegue desde o início o MEDO.
Eis que eu estou preparada em frente a barra com meu plié, e na sequência viria um passe retire, quem disse que eu consegui subir na ponta. Um medo que eu não sei de onde veio não deixou eu fazer o passo. Fiquei frustrada.
A professora percebeu, é claro, que eu pulei um passo, e me pediu pra repetir, eu fui e fiz uma coisa malacafenta que não pode ser chamado de passe. Depois da aula, fiquei com aquela sensação de "me tirem daqui por favor".
Depois eu me lembrei que foi a mesma coisa quando eu comecei a fazer as aulas. Não subia na meia-ponta no centro, morria de medo, mas depois passou. Hoje é bem tranquilo e amo ficar na meia-ponta no centro.
Quanto as dores, pensei que ia doer bem mais. Foi suportável, graças a super ponteira de silicone que eu comprei e foi quase o preço da sapatilha rs.
Agora é força e coragem pra continuar.
Até mais.

7 comentários:

  1. Ola moça! parabens pela sua primeira aula de ponta! Soh precisa superar o medo! Alias, medo eh algo q bloqueia a mente, e impede da gente realizar progressos! Eh preciso supera-lo pra vencer os obstaculos! vamos lah! Coragem! vc consegue!
    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. A Jessy tá certííssima! O medo nos impede de fazer tudo! O nervoso também - se eu to nervosa não faço nada direito. Então tenta se acostumar com a idéia que você já tá na ponta e que você não estaria aí se não fosse capaz. E tenha confiança na sua força! Beijão e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Aaah menina, relaxa! Se você não dobrou o joelho é MAAAAAAARAVILHOSO, nunca vi ninguém de joelho esticado em primeira aula de ponta! E passé releve não é tão fácil quando parece, demora um pouquinho mesmo até conseguir! Mas tenho certeza que você tá ótima! Boa sorte, e beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Encontrei seu blog por acaso... e adorei! Também comecei o ballet meio "tarde", com 17 anos... Li seus posts anteriores e me identifiquei bastante! Não vejo a hora de ir pra ponta! mas só danço há 3 meses... depois de quanto tempo você foi pra ponta?
    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas, obrigda pela força... Isso é só uma fase, daqui a pouco to me achando rsrs

    Stephanie, obrigada flor. Foram 10 árduos meses até ir para a ponta, mas lembre-se que cada pessoa tem seu próprio desenvolvimento isso é pessoal, varia muito.

    ResponderExcluir
  6. Ana, o medo é traiçoeiro! Tanta coisa que seria tão mais fácil sem ele e a gente acaba tropeçando... mas pelo seu relato você foi suuuuperbem e deve ter ficado linda na ponta. E fique tranquila, é só o começo, ainda há um lindo caminho pela frente. E parabéns! =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Acho que toda 1ª Aula é complicada para nos adequarmos a uma nova realidade de aprendizado, e logo nas Pontas, que é algo que todos sabemos que é difícil e dolorido. Mais assim como você colocou no título do post, elas chegaram “As Pontas da sua vida”, pois se você conseguiu chegar onde está é por que é capaz, mostre para o seu medo que sua garra e dedicação são maiores que qualquer coisa, e é só o começo logo você se acostumará com a nova rotina e os movimentos vão surtir naturalmente, e como as meninas acima mesmo disseram conseguiu se manter com os joelhos esticados é algo ÓTIMO, Parabéns!

    Boa sorte nas próximas aulas, e lembre-se acredite em você que tudo vai dar certo!

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Dance