domingo, 21 de junho de 2009

A Busca Constante

Ballet é uma busca constante, ou melhor a vida é uma busca constante. Por melhor que seja o desempenho ainda não está bom o suficiente, sempre há algo para melhorar. bem, pelo menos pra mim funciona desse jeito.
Eu não sou perfeccionista, sou pior que isso. Não admito errar e quando erro, me sinto mal. Isso não só no ballet, mas em tudo, na faculdade, no estágio, em casa, seja onde for. Eu sou bem exigente, muito mais comigo do que com os outros, sempre em busca da perfeição.
Reconheço que isso não é uma qualidade. Agora estou tentando me convencer que a busca da perfeição não é o que devo ter em mente, mas sim a superação. Detesto desafios, mas se superar é um desafio.
Tudo isso para dizer que não estou satisfeita com o meu desempenho nas aulas, principalmente nas aulas de ponta. Tudo bem, faz apenas um ano que eu faço ballet enquanto as outras alunas tem alguns anos a mais do que eu. Sem problema, acho que cheguei até aqui bem rápido, vou conseguir fazer melhor.
E eu sei que quando eu conseguir fazer os releves em só um apoio, vai ter outras coisas que eu vou querer superar. E assim, é a vida, assim é o ballet, sempre em uma busca constante de fazer melhor, ser melhor, viver melhor, dançar melhor.

5 comentários:

  1. Isso aí!
    Mas aprenda a gostar de desafios, porque isso te motiva a crescer. Não tem nada pra mim mais chato que um exercício fpacil, gosto de mil piruetas, arabesques, coisas diferentes, cursos ferraaaados de tão difíceis...
    Adoro desafios *-*

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vc jah eh uma vencedora! Subir nas pontas com apenas um ano de ballet eh uma conquista e tanto! A musculatura dos pes e tornozelos tem de ser fortalecida pra aguentar o peso do corpo, e isso soh acontece com tempo e muuuuuuuuuuitos releves... hehehehe... mas vc consegue, ah se consegue! E super obrigada por ter ido a minha apresentaçao! valeu por ter me prestigiado!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Repito: subir nas pontas com apenas um ano de ballet é uma conquista e tanto!
    Bailarina é assim mesmo, seeempre em busca daquela perfeição que não existe. Por um lado isso é ótimo, pq a gente cresce muito buscando sempre mais. Por outro é péssimo, pq acabamos nos frustrando quando erramos ou quando fazemos uma aula ruim. O que a gente esquece é que todo mundo tem seus maus dias! Sendo assim, a gente dá o nosso melhor sempre que puder! ;)

    Boa sorte com os releves em um só apoio, tenho certeza que vc vai conseguir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sempre vai ter algo a ser superado, isso é bem verdade, quando atingimos uma meta, logo vem outra mais difícil para alcançarmos, e assim por diante.
    Tente tirar proveito desta situação, aprender com os erros nos faz crescer e evoluir mais.
    =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai muito obrigada por este post!
    Como eu disse lá no blog, estou passando por poucas e boas no ballet. Me botaram no 4° ano e eu só tenho 1 ano de ballet, ou seja, muita dificuldade!
    Mas é isso vou superar, preciso aprender agostar de desafios!


    beijos bailarina!

    ResponderExcluir

Dance