domingo, 4 de outubro de 2009

Valsando...

Há muito tempo que eu queria pisar no palco, mas quem não quer??? A academia onde faço aulas não costuma fazer apresentações, a não ser com a companhia (depois eu faço a propaganda do espetáculo deles), nesse ano a coisa será diferente. Minha querida professora de ballet alugou um teatro para a apresentação de fim de ano das outras turmas que ela dá aula e resolveu nos levar para dançar também.


Não posso dar muitas informações sobre o espetáculo porque não sei de muita coisa ainda, apenas que os ensaios vão começar sábado que vem. Eu to tão feliz que eu vou poder dançar, e que os horários dos ensaios coincidiram com os meus, o que não é nada fácil.

Provavelmente começaremos a dançar algo lento, um adágio, e que Deus tenha piedade de mim! Adágio de centro ferra com a minha vida, ainda assim a gente sorri, bate as pestanas, faz cara de apaixonada ou melancólica e ninguém desconfia de nada.

A segunda parte é uma valsa, lindíssima se não me engano é a "Valsa das Fadas", mas não consegui encontrar nada ainda, preciso confirmar se é isso mesmo e depois posto aqui. Claro que vou fotografar os ensaios e a apresentação e postar aqui também, não me aguento rs.


Mudando de Assunto:

* Domingo que vem é a primeira fase do vestibular da FAP e para melhorar a situação não li um livro da bibliografia indicada e nem vou ler porque não tenho tempo, e o vestibular vai cair no meio da minha semana de provas, podia ser melhor né?

* Lugares de Mim





É o espetáculo da Descompanhia de dança, estará em cartaz, no Teatro Guaíra, nos dias 7 a11 de outubro às 20 horas e no domingo às 19 horas, auditório José maria Santos (Rua Treze de Maio, 655, Curitiba).





"O espetáculo LUGARES DE MIM, através de um minucioso processo de investigação, traz a tona latências pessoais. Corpos que guardam pequenos segredos latejantes, loucos para romper as barreiras da pele, transformando imagens em movimento. Trata-se do instante em que a imagem deixa de ser invisível tornado-se visível, assim como um corpo-foto que se revela ao público. Uma experiência estética onde o olhar do observador interage com o espetáculo, registrando através de suas escolhas e identificações pessoais, impressões de uma dança efêmera, porém transformadora. Pois não há dúvida que nos transformamos - artista e público - na razão direta daquilo que experimentamos.






O espetáculo sugere novos ambientes a cada instante, criando paisagens sígnicas, presenças que se transmutam. As cenas unem-se por um fio condutor que preserva latente os movimentos mesmo quando estes deixam de existir no espaço cênico. Esse transbordamento da cena nos interessa enquanto tentativa de alcançar um lugar que não é visível, que vai além do que se mostra na obra, para provocar novos meios de percepção.LUGARES DE MIM se constrói no diálogo entre o imaginário e o real." Fonte:http://www.tguaira.pr.gov.br/modules/ageventos/mostra.php?codigo=1057

2 comentários:

  1. Ai Ana...
    Que bom que você vai dançar no final do ano... É um sonho seja qual for o papel... Em relação ao vestibular só posso dizer boa sorte...
    Mas de qualquer maneira vai de cabeça e mergulha no sonho que é a melhor sensação do mundo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que deliçia Ana, vai dar tudo certo. Adágios??? Amooooo, rs

    ResponderExcluir

Dance